FAQ

A Conexão Jurídica é uma plataforma nacional de integração de advogados descomplicada e transparente, na qual permite que advogados, de todo o Brasil, venham a desenvolver trabalhos em conjunto (parcerias) e foi desenvolvida de forma que não permite a inadimplência entre seus usuários.

Por ela pode-se solicitar qualquer tipo de serviço, tais como diligências, realização de audiências, sustentação oral, entre outros.

Não cobramos taxa de inscrição e nem mensalidade fixa. O advogado contratado pelo ambiente Conexão Jurídica, suporta somente os custos do (sub) adquirente (processador do pagamento por cartão de crédito) e a nossa taxa, que hoje é de R$ 1,50, somente quando recebe seu pagamento, informação esta que consegue ver quando informa sua proposta de honorários, conforme imagem abaixo, pois nossa prioridade é a transparência.
Viu, você não terá surpresas desagradáveis com a Conexão Jurídica, pois calculamos e mostramos para você o valor que deverá suportar para receber seus honorários separadamente do custo de utilização da Plataforma e do meio de pagamento (Cartão de Crédito).
Com esta simples medida, permitimos que você calcule o quanto deve cobrar, para que chegue em suas mãos o valor que pretende receber pelo serviço, antes de enviar sua proposta.

O usuário paga para que a plataforma mantenha em arquivo os dados pactuados (Condições Especiais de Contratação de Serviços pelo ambiente CONEXÃO JURÍDICA) entre cada um de seus usuários pelo prazo de 5 (cinco) anos. Documento este que pode ser solicitado a qualquer momento.

O escritório de advocacia que atua em processos em trâmite em comarcas distantes, e está tendo dificuldade de encontrar um correspondente e o advogado que está encontrando dificuldade em ingressar no mercado de trabalho ou de se reposicionar no mercado.

Após a realização do cadastro como Tomador de Serviços na plataforma, (que é gratuito) basta você indicar o que precisa e onde, e ela informará aos advogados que atuam no ramo do direito que procura, dentro da área geográfica indicada como a que você está precisando dos serviços deles.
Rapidamente você receberá propostas dos advogados cadastrados como prestadores de serviços na região geográfica e área de atuação que procura.
Então você poderá decidir qual advogado contratar de acordo com aavaliação (score), comentários de outros usuários que já atuaram em conjunto com seu proponente.
Ao escolher um dos advogados proponentes, você estará enviando a ele, todas informações e documentos necessários para a realização do serviço.
Após a realização do serviço, o advogado contratado irá lhe enviar pela plataforma os documentos que você estabeleceu como comprobatórios da execução do serviço, como por exemplo, a ata da audiência que você contratou ele para realizar.
Caso concorde que o serviço foi prestado adequadamente, basta salvar a ata em seu computador e clicar em "SERVIÇO CONCLUÍDO".
A plataforma que ficou custodiando o valor debitado de seu cartão de crédito quando você aceitou a proposta do prestador de serviços, irá creditar o valor ao advogado prestador de serviços.

Sim, basta ativar os dois perfis. Mas para ser tomador de serviços precisa cadastrar um cartão de crédito com limite disponível.

A plataforma envia as solicitações de cotações de serviços de acordo com o cadastrado pelo usuário como sendo sua região geográfica de atuação e área do direito em que atua, mas não restringe nada, o usuário pode informar que atua em todo o Brasil e em todas as áreas do direito. Importante registrar essas informações no cadastro, desta forma fará com que o usuário receba um elevado número de solicitações de apresentação de propostas.

Por e-mail e poderá visualizar a solicitação em um único clique. Você também poderá a qualquer momento acessar a plataforma e buscar um serviço usando sua conta.

Enviada sua proposta basta aguardar a resposta de quem está cotando o serviço, se sua proposta for o escolhida você receberá todas informações e documentos necessários para a realização do serviço, além disso a plataforma também avisa quando sua proposta não foi escolhida. Todas as informações estarão disponibilizadas no e-mail e/ou na plataforma.

Somente o usuário que solicitou o serviço, nenhum outro usuário. Não somos uma plataforma de leilão, valorizamos os profissionais do direito!

Após a realização dos serviços, você deverá enviar pela plataforma os documentos que comprovam a execução do serviço, como por exemplo a ata da audiência que você foi contratado para comparecer.

Por e-mail, caso o tomador do serviço dê o serviço por concluído, pronto não tem mais com o que se preocupar, contudo pode ser que o tomador de seu serviço solicita algum ajuste ou envio de documentação complementar para dar o seu serviço por concluído, se tiver especificado esta situação nas Condições Especiais de Contratação de Serviços pelo ambiente CONEXÃO JURÍDICA.

A plataforma só permite ao tomador de serviços solicitar um novo serviço se tiver cadastrado na plataforma um ou mais cartões de crédito com limite disponível. E o (sub) adquirente no momento em que o tomador de serviçosaceita sua proposta, debita do cartão de crédito do tomador de serviços, o valor pactuado e fica custodiando o valor debitado do cartão de crédito de seu tomador que será disponibilizado a você no prazo de 15 (quinze) dias úteis. Sugerimos ver tutorial, tópico "Sacando meus Honorários".

Para Escritórios e Advogados Tomadores de Serviços que não queiram perder tempo ao telefone (ligando para vários advogados), não tendo despesas com transferências bancárias ou desperdiçar tempo realizando depósitos em caixas eletrônicos.
Para Escritórios e Advogados Prestadores de Serviços que queiram tornar seu tempo mais eficiente, ao não ficar ao telefone prospectando clientes, conciliando agenda ou negociando honorários, com a certeza que irá receber pelo seu trabalho.
Além disso, a Conexão Jurídica serve como um instrumento que irá lhe auxiliar na administração de seu escritório, pois nela terá acesso a relatórios gerenciais, econômico e financeiros, sem a necessidade de ter que alimentar manualmente outros sistemas ou relatórios.
Lembre-se, você é quem cria suas oportunidades ao prestar um serviço pontual e adequado, pois sua avaliação é feita por aqueles que contratam seus serviços.
Venha experimentar, certamente irá aprovar esta plataforma moderna e descomplicada!